Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gurupi segue com imunização contra a raiva animais até o próximo dia 24 e, além de disponibilizar a vacina diariamente, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também realiza ações descentralizadas para levar as doses até os bairros da cidade.

O primeiro setor a receber a vacinação antirrábica descentralizada será o Residencial Madrid. A imunização será realizada nesta sexta-feira, 16, na praça do bairro, das 8h às 13h.

“Estamos caminhando para o final da campanha de vacinação antirrábica e vamos intensificar a vacinação com a descentralização, priorizando alguns setores e realizando busca ativa nas residências”, afirmou a veterinária e coordenadora do CCZ, Fluviana Freitas.

A vacinação contra a raiva em cães e gatos é anual e deve ser feita em animais a partir de três meses de idade. Gurupi não possui nenhum registro de caso de raiva humana e entre cães e gatos até o momento, sendo a vacinação a única forma de prevenir para manter este índice.

Vacinação descentralizada

Confira a agenda de vacinação descentralizada nos bairros de Gurupi:

- Residencial Madrid - 16/09 - 8h às 12h

- Jardim das Bandeiras (busca ativa) - 19/09 – 15h às 18h

- Setor Santa Rita - 20/09 – 8h às 12h

- Setor Santa Luzia - 21 e 22/09 – 15h às 18h

- Setor Industrial Chácaras (busca ativa) - 23/09 – 8h às 12h

Vacinação no CCZ

Além da vacinação descentralizada, os tutores poderão levar seus animais de estimação até o CCZ, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

No último dia de vacinação, 24 de setembro, sábado, o CCZ funcionará normalmente para atender a população.

Os animais devem ser levados ao local de vacinação por um adulto, com guia e coleira. Os gatos devem ser transportados em caixas de transporte ou outro meio adequado.

O CCZ está localizado na Av. Dueré no Setor Pedroso.