Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os moradores da região Norte de Palmas/TO comemoram mais um sonho realizado, após a entrega oficial da praça da Arno 41 (403 Norte), na tarde desta terça-feira, 18. A obra foi viabilizada por meio de uma emenda do vereador José do Lago Folha Filho (Patriota), com investimento de mais de R$ 539 mil, e atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que há mais de 20 anos aguardavam serem contemplados com um espaço de lazer.

Na ocasião, o vereador Folha relembrou a luta dos moradores da região. “Muitos são remanescentes da Sapolândia e de outros setores que eram irregulares. Então, o ex-governador Siqueira Campos construiu essa quadra, para retirar essas pessoas de uma área industrial, que não podia ser habitada, e trouxe para cá, para a Arno 41. É um povo batalhador, que tem uma longa história de luta e por isso é uma alegria muito grande entregar essa praça hoje, junto com a prefeita Cinthia”, destacou. 

Moradora da Arno 41 há 25 anos e uma das remanescentes da Sapolândia, Isabel Gabriel Leite afirmou que todos estão felizes com o novo espaço de lazer. “À tarde aqui fica muito bem frequentado, os jovens principalmente estão gostando muito, estão até fazendo um time de futebol. Durante a noite também fica muito bem iluminado, e vem idosos na academia, crianças no parquinho, então estamos muito felizes, é um sonho realizado”, conta.

Além da praça da Arno 41, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) ainda entregou oficialmente a obra da praça da Arne 64 (508 Norte), que também era muito aguardada pelos moradores. O vereador Folha também acompanhou o evento e ressaltou que "está muito feliz pela prefeita estar levando tantas obras importantes para a região Norte da Capital, que durante muitos anos foi negligenciada por outros gestores".

(Foto: Edu Fortes