Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diferentemente dos pioneiros personagens das outras matérias especiais do 32º aniversário de Palmas, o jornalista Daniel Lélis, 32 anos, é um recém-chegado à Capital, mas já tem muito o que falar da cidade. Ele se mudou para a Capital em 2015 e tem se mostrado um apaixonado por Palmas, chamando a atenção pelas belas fotos do pôr do sol da nossa cidade, publicadas no seu perfil nas redes sociais. “Tenho o hábito de sair do trabalho, no final da tarde, e ir caminhar em uma praia e parque, gosto de vir na praia das Arnos, que é mais tranquila, para ver o pôr do sol, que é um dos cartões postais de Palmas”, conta.

Lélis narra que muitas vezes saiu do trabalho estressado, teve um dia pesado, e ver o pôr do sol da praia ameniza o cansaço, proporciona conforto e alívio. “Estando tranquilo, com poucas pessoas, aproveito para caminhar. Quando a praia está cheia, faço as fotos de dentro do carro e fico observando esse espetáculo que os palmenses têm o privilégio de ter”, detalha. Daniel ressalta que faz as fotos usando o celular e seu objetivo é mostrar as belezas da cidade.

“Meu objetivo, ao fotografar a cidade e publicar nas redes sociais, é mostrar essas belezas espetaculares que Palmas têm aos seus moradores e aos tocantinenses, para contribuir na criação dessa identidade com a nossa cidade, com suas belezas, nesses momentos difíceis que estamos vivenciando, proporcionando um pouco alívio aos olhos e mente”, descreve Lélis, ressaltando que precisamos de um pouco de otimismo.

O jornalista frisa que uma das maravilhas de morar em Palmas é a proximidade com a natureza e ver as araras-canindé voando no meio da cidade, poder desfrutar das praias e cachoeiras o ano todo, ter a beleza das serras. “Sou do Tocantins, nasci em Tocantinópolis, e estou muito feliz em morar em Palmas, pois o local me proporcionou a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Aqui tenho qualidade de vida. E porque Palmas é a cidade que representa o meu recomeço”.

Palmas, um Cartão Postal

Com tantas belezas arquitetônicas e naturais, Palmas é fonte de grande inspiração de fotógrafos profissionais e amadores, que por meio de suas lentes criativas, captam a sutileza dos detalhes de cada canto da cidade. E, para estimular a criatividade destes profissionais, e divulgar a cidade por meio da fotografia, a Agência de Turismo de Palmas (Agtur) realizará, ainda este ano, o III Concurso Cultural “Minha Foto, Um Postal”. (Secom Palmas)