Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, retorna na próxima quarta-feira, 26, a partir das 20h, com mais uma apresentação musical do projeto “Lua Cheia na Serra”. Desta vez, o beatlemaníaco Sandro Peretto ficará por conta do show online, que será transmitido no canal do Canto das Artes, no Youtube.

A iniciativa faz parte do projeto "Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual", aprovado pela Lei Aldir Blanc em dezembro do ano passado. O “Lua Cheia na Serra” é um projeto com tradição realizado pelo Canto das Artes, sendo adaptado agora para o formato virtual, em virtude da pandemia do Coronavírus.

Sandro Peretto começou a tocar violão aos 16 anos, na mesma época em que descobriu os Beatles. Aos 21, passou a interpretar o artista John Lennon na banda “Beatles Abbey Road”. Sua atenção aos menores detalhes sempre fez do seu trabalho uma experiência única para os fãs de John, criando uma das melhores apresentações de cover do músico em todo o Brasil.

Em 2019, depois de uma temporada em projetos paralelos, Sandro Peretto lançou “John Lennon Tributo”, com a mesma seriedade e compromisso que sempre marcaram sua trajetória musical pelo país.

O Canto das Artes em 2021

O projeto "Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual" faz parte de uma iniciativa contemplada no final do ano passado com recursos da Lei Aldir Blanc.

O evento “Lua Cheia na Serra”, tradicional no Canto das Artes de Taquaruçu, busca o incentivo e fomento às expressões artísticas e culturais do Tocantins, com valorização de músicos e bandas locais.  

Para o presidente da Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, Tharson Lopes, “o projeto desde então tem revelado artistas do nosso estado, dando oportunidades tanto para agentes culturais quanto ao público, que pode conhecer ao longo dos anos, produções locais e de grande qualidade. Através da Lei Aldir Blanc, foi possível retomar com esse projeto, levando em formato virtual apresentações artísticas para todo o Estado”.