Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comitiva de dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins vistoriou o andamento da obra da nova sede da Subseção de Araguaína, que segue o cronograma corretamente e deve ser inaugurada ainda em 2021.

A nova sede da Subseção OAB Araguaína vem suprir a necessidade histórica de um espaço maior para atender melhor a advocacia do Norte do Estado. Além de ser uma referência para a advocacia do centro-norte do Estado, a sede antiga foi construída quando o número de advogados na região era muito menor. A nova sede vai garantir maior conforto a toda classe na região. 

“É uma alegria poder acompanhar de perto esse grande salto de qualidade em atendimento que a OAB vai proporcionar a advocacia da região centro-norte do Estado. Essa obra simboliza um marco histórico na valorização concreta e efetiva da advocacia que atua no interior, mostrando que somos todos advogados e merecemos trabalhar com dignidade, seja na capital ou no interior" destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente da Subseção OAB Araguaína, José Quezado, comemorou o andamento das obras e a parceria com a Seccional. “Ficamos felizes com a presença do presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, na vistoria da obra da nova sede da Subseção OAB de Araguaína, pois é um desejo antigo dos colegas e temos certeza de que entregaremos dentro da programação”, disse Quezado.

Para o secretário-geral da Subseção OAB Araguaína, Davi Santos Moraes, este momento marca uma política de valorização do interior pela Seccional. “A construção da nova sede administrativa é a valorização da Advocacia do interior por esta gestão. Araguaína é a maior subseção do estado e necessitávamos de uma sede mais ampla e moderna. A atual sede foi construída quando não tínhamos um quinto da quantidade de advogados inscritos que temos hoje”, comemorou Santos Moraes.