Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Campeonato de Xadrez será realizado de forma on-line com a participação de estudantes do Tocantins

Campeonato de Xadrez será realizado de forma on-line com a participação de estudantes do Tocantins Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Campeonato de Xadrez será realizado de forma on-line com a participação de estudantes do Tocantins Campeonato de Xadrez será realizado de forma on-line com a participação de estudantes do Tocantins

Estão abertas as inscrições para competidores de xadrez regularmente matriculados em instituições de ensino do Tocantins, interessados em participar do Campeonato Escolar Tocantinense de Xadrez. As inscrições serão realizadas por etapa para as categorias sub-14 e sub-17.

Para participar das competições, os interessados devem realizar o preenchimento do cadastro de inscrição que está disponível em:  https://forms.gle/Wz38XC7eNxPn1kGz9. Para a categoria sub-17, as inscrições ocorrem entre os dias 17 e 27 de maio e para a categoria sub-14, entre 7 e 17 de junho.

Esse será o primeiro torneio virtual da modalidade promovido pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar e tem entre seus apoiadores o Governo do Tocantins, por meio da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. Os detalhes das inscrições e o regulamento estão disponíveis para download  no link http://ftde.cbde.org.br/api/core/file/c7f9adab88a683036a1a941258f6aa2b.

A competição será dividida nos naipes feminino e masculino e cada escola poderá inscrever um número ilimitado de alunos(as) por naipe e um técnico para ambos os naipes. O aluno-atleta deverá criar uma conta no site “Chess.com” por meio do endereço www.chess.com e informar na ficha de inscrição seu Nickname (nome de usuário, ou apelido, adotado ao criar a conta).

O Campeonato Escolar Tocantinense de Xadrez será realizado no dia 29 de maio de 2021 na categoria sub-17 e no dia 19 de junho na categoria sub-14, de modo virtual, com primeira rodada definida para iniciar às 14h. Caberá a cada atleta e instituição de ensino inscrita adaptar-se à programação.