Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento solicitando informações à Secretaria da Educação, Juventude e Esporte sobre a previsão de utilização do prédio do antigo Centro de Integração à Criança (CAIC), localizado no Jardim Aureny IV.

Abandono

O parlamentar tem recebido frequentemente relatos da população sobre o abandono do local. “O objetivo da solicitação é levantar informações sobre o planejamento do Estado com a utilização do espaço. Além da deterioração da estrutura física que vem sendo causada com o tempo, o abandono do espaço tem trazido insegurança aos moradores da localidade”, ressalta Geo.

Furto e insegurança

O prédio foi desativado pelo Estado em fevereiro de 2019 e até o momento permanece sem utilização. Conforme relato dos moradores da região, o local tem sido alvo de vandalismo com vidros quebrados, janelas retorcidas, forro desmoronando e de furtos. “A população pede ao Estado uma solução para a situação do prédio há mais de um ano. É necessário que se tome uma providência urgentemente”, afirma o deputado.