Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro Foto: AFP

Foto: AFP Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Uma nova manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está prevista para o fim desta semana em Palmas/TO. Organizada por movimentos sociais e entidades representativas de servidores públicos e da sociedade civil organizada, o protesto é uma resposta à passagem do presidente pela capital tocantinense no último dia 21.

De acordo com Rilton Farias, um dos organizadores da manifestação, o objetivo é demonstrar a insatisfação da sociedade tocantinense com o governo Bolsonaro. O protesto está sendo organizado pelo Comitê Fora Bolsonaro, o mesmo que promoveu as últimas carreatas contra o político em Palmas no início deste ano.

O movimento pede a saída de Bolsonaro da presidência da república. Entre as pautas estão também, a vacinação contra a covid-19; pagamento de Auxílio Emergencial que supra a necessidade da população; os cortes do Governo Federal na área da educação; e a privatização da Eletrobrás.

A manifetação está marcada para o próximo sábado, 29, com concentração às 9h na rotatória da Avenida JK com a NS-2 – próximo ao Palácio Araguaia. De acordo com a organização, após a concentração os manifestantes vão seguir em passeata pelas principais avenidas do centro da capital.

A organização informou ainda que o ato será organizado para garantir o máximo de distanciamento social entre as pessoas e pede que todos os participantes utilizem máscaras de proteção. Não há estimativa de público.