Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A manifestação organizada pelo Comitê Fora Bolsonaro em Palmas, além de levar as bandeiras como “Em Defesa da Vida”, “Vacina no Braço e Comida no Prato” e também pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, distribuirá máscaras e informações para a população durante percurso na avenida JK. Pessoas que estiverem nos pontos de ônibus, lojistas e trabalhadores serão atendidos pelo movimento.

A concentração da manifestação está prevista para ocorrer na entrada leste do Palácio Araguaia (lado da serra).

Segundo os organizadores, a ideia, além de protestar, é levar informação e equipamento de proteção para trabalhadores que fazem uso do transporte público. Os organizadores destacam ser importante conter a contaminação, conscientizando a população sobre as formas mais efetivas de se proteger. "Uma vez que não podem deixar de trabalhar, pois o governo federal não cumpre esta função de dar segurança para que as pessoas possam ficar em casa", frisam. 

A organização do ato na Capital tocantinense é composta por organizações, coletivos, movimentos sociais, partidos políticos, organizações sindicais e por pessoas não vinculadas a organizações, e pretende mobilizar cidadãos e cidadãs nas ruas pela segunda vez este ano.

No último dia 29 de maio ocorreu a primeira manifestação nacional. Em Palmas, o ato reuniu centenas de pessoas, que caminharam pela Avenida JK. Além de também distribuir máscaras aos manifestantes, para garantir o distanciamento social, a organização local disponibilizou fitas zebradas marcadas com “nós”, dispostos a cada 2 metros, que marcavam o local em que cada participante deveria ocupar.