Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

 Inspetores da Adapec durante auditoria nas empresas com SIE

Inspetores da Adapec durante auditoria nas empresas com SIE Foto: Francisco Lopes

Foto: Francisco Lopes  Inspetores da Adapec durante auditoria nas empresas com SIE Inspetores da Adapec durante auditoria nas empresas com SIE

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), está realizando auditorias de conformidade nas 36 empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) para certificar que a produção está seguindo os padrões exigidos na legislação sanitária. O objetivo é assegurar a qualidade dos produtos processados diariamente e a segurança alimentar.

De acordo com o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José Caminha, a medida é uma prática constante da Agência nas agroindústrias registradas no SIE, para averiguar se as normas previstas no trabalho de inspeção e fiscalização estão sendo seguidos.

“A ação zela pelo cumprimento da legislação e mantém, inclusive, nossa adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para que as empresas estejam de acordo com os protocolos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com as normas sanitárias produzindo produtos de qualidade para a população tocantinense”, ressaltou Antônio José.

Dados

O Tocantins conta atualmente com 36 empresas registradas no SIE, sendo, 18 laticínio, 4 frigoríficos, 11 entrepostos, um entreposto de pescado, um entreposto de mel e um entreposto de produção de ovos.