Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

Trabalhadores portuários e de transporte aéreo são incluídos nos grupos prioritários, na nova remessa de imunizantes contra a Covid-19, que o Tocantins receberá. O informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde (MS), prevê a entrega das 42.250 doses de AstraZeneca/Fiocruz, na madrugada desta quarta-feira, 25. 

Além dos grupos acima citados, as doses também serão utilizadas nas primeiras etapas do processo de imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas. 

Com a nova remessa, o Estado chega a um total de 589.430 doses de vacinas recebidas (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer). Destas, 475.873 já foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas do processo de vacinação e  124.396 em segundas etapas, totalizando 369.130 doses aplicadas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada. 

“O Tocantins segue rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, bem como a determinação de atendimento aos novos grupos prioritários e ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais incluídos, especialmente os professores, visto que no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini. 

Distribuição e informações

Logo que conferida pela equipe da Gerência de Imunização da SES, as doses serão distribuídas aos municípios, nos pólos de Palmas e Araguaína, com divulgação massiva e prévia da data.  (SES/TO)

(Matéria atualizada às 10h44min de 27/05/21. A Saúde informou equívoco na informação de que os trabalhadores da saúde estavam inclusos nesta pauta de distribuição das doses)