O procurador do Estado do Tocantins e ex-presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), Rodrigo de Meneses dos Santos, foi escolhido na manhã desta quarta-feira, 26, para compor a lista tríplice do Tribunal Superior Eleitoral (TRE/TO). É a primeira vez em que um membro da Procuradoria Geral do Tocantins (PGE/TO) concorre à lista. Também compõe a lista tríplice: o Antônio Paim Broglio e o Túlio Jorge Ribeiro de M. Chegury.
Para a presidente da Aproeto, em exercício, Irana Coelho, a indicação é de grande importância para toda a carreira. “Essa é uma grande conquista que reconhece o trabalho do Dr. Rodrigo no desempenho das funções atribuídas a ele dentro e fora da PGE/TO, mostrando o grau de excelência dos servidores que compõe a nossa procuradoria”, afirma Irana.
“Ser o primeiro Procurador do Estado a compor a lista tríplice da categoria jurista é - sem sombra de dúvidas - um grande motivo para comemorar. Eu cheguei no Tocantins sem conhecer ninguém e hoje poder concorrer a um posto como esse, muito me alegra. Mas sabemos que uma batalha só chega ao fim quando termina, por isso aguardo ansioso e esperançoso pela escolha do Ex.° Sr. Presidente da República”, conclui o Procurador do Estado indicado, Rodrigo dos Santos.
Rodrigo de Meneses dos Santos
Bacharel em direito pela Universidade Estadual do Piauí, Rodrigo dos Santos é procurador do Estado do Tocantins desde 2007, quando foi aprovado no segundo concurso público para a carreira. Por três mandatos consecutivos comandou também a Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto). Atualmente integra o quadro de procuradores da Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins e, paralelo a essas atividades, é advogado desde 2005.