Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Raimundo Pinho

Com o intuito de buscar inovação e eficiência, o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, recebeu em seu gabinete o reitor do UniCatólica, Dr. Gillianno José Mazzetto de Castro, na manhã desta quarta-feira, 26/05. A visita teve como objetivo promover parceria com a universidade que, por meio dos seus acadêmicos, irá contribuir com a elaboração de programas e ações para o desenvolvimento do município.

A partir da parceria, o município fará parte da extensão acadêmica realizada pelo UniCatólica. A extensão visa estabelecer uma comunicação com setores da sociedade, com as interlocuções de atividades acadêmicas, da pesquisa, do ensino e do conhecimento. A universidade pretende contribuir também com o  aprimoramento das potencialidades do município.

“Eu vejo que o papel de uma instituição universitária é fazer com que, cada vez mais, a sociedade se desenvolva e cresça nas suas várias dimensões. Uma parceria como essa é uma concretização de uma dimensão que se chama extensão universitária. A nossa intenção aqui hoje é contribuir. Mas primeiro, queremos ouvir a comunidade e escutar as demandas”, disse o reitor do UniCatólica.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, agradeceu e também ressaltou a importância da parceria. “Muito importante essa parceria. Primeiro sobre a forma que ela nasceu, que foi de maneira bem espontânea. O único propósito é trazer conhecimento para o município, a cidade de Lajeado tem todo o potencial e riqueza que pode muito bem contribuir com a universidade, com seus acadêmicos e pesquisadores. Estamos honrados, felizes e agradecidos. Estamos de mãos dadas para encontrar soluções e desenvolver grandes projetos nos setores do turismo, agronegócio e empreendedorismo”, pontuou. 

Após a visita do reitor, o prefeito Júnior Bandeira juntamente com os secretários municipais, vereadores e coordenadores dos cursos de Agronomia, Arquitetura, Administração e Medicina Veterinária, que também estavam presentes no encontro, deram início a um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade.  No período da tarde, todos farão uma visita na comunidade Pedreira, zona rural de Lajeado.