Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Edu Fortes Termo de doação da escola Maria dos Reis Termo de doação da escola Maria dos Reis

Depois de quase 15 anos, a Escola Estadual Maria dos Reis, no Jardim Taquari, passa a ter seu terreno regularizado. Nesta quarta-feira, 26, a prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro, entregou à secretária estadual de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, o termo de doação do terreno da unidade educacional.

A escola foi inaugurada em 2006. Em 2019, foi inserida no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM), passando a receber, anualmente, por um período três anos, o valor de R$ 1 milhão.

De acordo com a diretora da escola, Sureia Maciel de Sousa, o recurso seria devolvido, caso não houvesse a escritura do terreno. “Os recursos já estão empenhados, os nossos sonhos também estão empenhados. Só faltava o documento. Esta escola é uma referência para o setor, estamos muito felizes com esta conquista”, comemorou a gestora.

“Hoje, construímos uma nova história para o Taquari. Nós não estamos doando apenas um terreno, estamos doando dignidade a esta população”, destacou a prefeita.

Atitude

A secretária Adriana Aguiar agradeceu a prefeita e elogiou a atitude. “O significado desta ação é grandioso, um ato de nobreza”, pontuou a titular estadual da Educação, acrescentando que esta iniciativa representa uma grande vontade política.

O vereador Rogério Freitas, que já foi diretor da unidade escolar e acompanhou de perto todo o trâmite, também destacou o feito. “Fico feliz em ver a sensibilidade da prefeita. Esta regularização é vital para a escola”, frisou.

O evento respeitou todas as medidas sanitárias de proteção à Covid-19 e contou com a presença de poucas autoridades. Entre elas, secretários municipais e vereadores.

Ao final da cerimônia, a prefeita foi homenageada e visitou a escola, que atende quase 1.700 alunos.