Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF/TO) sempre teve o sonho de ver um trio tocantinense feminino atuando em competições de nível nacional. E o sonho pode estar perto de se realizar, já que pela primeira vez duas tocantinenses irão atuar em uma partida pelo Brasileiro Feminino A-2, no dia 5 de junho, no jogo entre Paraíso (TO) x Cefama (MA), sendo elas Alvani Brito Nunes(A2) e Ana Érica Carvalho (quarto árbitro).

Além delas, os tocantinenses: Eduardo Fernandes comanda a partida, Samuel Smith participa como segundo árbitro e Adriano de Carvalho como analista de campo.

Para Alvani é uma sensação boa e de esperança que a arbitragem feminina do Tocantins vai crescer. “Esperamos mais uma mulher para termos no mínimo um trio feminino no quadro nacional".

Já Ana Érica, que trabalha em seu primeiro jogo de nível nacional, disse que a princípio ficou emocionada. “Era um sonho entrar na CBF, fico muito feliz pois tenho um carinho muito grande com a Alvani”.

A partida Brasileiro Feminino A-2 vale pela terceira rodada da competição.