Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 38ª Delegacia de Arapoema

Na manhã desta sexta-feira, 28, uma ação de repressão a caça ilegal, efetuada por policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia Civil de Arapoema, coordenados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, resultou na prisão em flagrante por crime ambiental, de um homem de 45 anos. Com o indivíduo foram apreendidos vários quilos de carne de animais silvestres, além de arma de fogo e munições.

Conforme a autoridade policial, as investigações sobre o caso já estavam sendo realizadas pela 38ª DP, após o recebimento de denúncias informando que o homem estaria exercendo ilegalmente a caça e também portando armas de fogo sem registro. “Com base nas denúncias, representamos, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, uma vez que as investigações apontaram que ele estaria cometendo crime ambiental”, ponderou o delegado.

De posse da autorização judicial, os policiais foram até a residência do investigado e após algumas buscas no interior do imóvel, localizaram e apreenderam vários quilos de carne de jacaré, caititu, veado, tatu e paca. Na ocasião, também foram apreendidas uma arma de fogo e várias munições.

O proprietário da casa estava no local e confessou que caça com frequência. Dessa forma ele foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 38ª DP, onde foi autuado por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo e munições. A ação contou com a participação de Agentes da Naturatins que lavraram auto de infração no valor de R$ 3.500,00, em desfavor do homem.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Após a realização da perícia, a carne apreendida foi incinerada. (SSP/TO)

- Foto da 38ª Delegacia de Arapoema.