Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com casos em alta em Colinas do Tocantins, o prefeito Dr. Kasarin prorrogou o decreto n° 32/2021, por tempo indeterminado. As medidas foram publicadas no decreto nº 040 no Diário Oficial do Município, do dia 28 de maio. O toque de recolher continua em vigor das 22h às 6 horas do dia seguinte e o consumo de bebidas alcoólicas está proibido em qualquer espaço público e em bares e restaurantes, que não poderão promover eventos, shows e festas.

O prefeito lamenta as vidas perdidas pelo vírus no município, nos últimos dias, entre as vítimas: pioneiros, servidores e outros que faziam parte da história de Colinas. “Nos solidarizamos com todas as famílias. Estamos muito tristes e não queremos que outras mortes ocorram. Todos nós temos que nos cuidar ainda mais, evitando aglomeração”, afirma. 

O decreto proíbe a realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como eventos desportivos e científicos, festas particulares, reuniões familiares e de trabalho, leilões, passeatas e afins.

É obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e de trabalho. Estabelecimentos devem continuar disponibilizando álcool em gel 70%, realizando também limpeza das superfícies e limitando a permanência de pessoas no local.