Oito empresas compareceram à sessão de abertura do processo licitatório da segunda etapa de grandes obras de infraestrutura financiadas pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), em Palmas, na tarde de segunda-feira, 31.
Participam da concorrência nº 002/2020 as empresas EB Infra Construções Ltda; Coceno Construtora Centro Norte Ltda; Teccon S/A Construção e Pavimentação; Construtora Caiapó Ltda; Domus Engenharia e Participação Eireli; Materra Construções e Obras Eireli; GW Construções e Incorporações Ltda; e CMN - Construtora Meio Norte Ltda.
Nesta primeira etapa, a Comissão Permanente de Licitação analisará documentações apresentadas para habilitação das licitantes e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) emitirá parecer acerca da qualificação técnica de cada empresa participante do processo licitatório. Somente após a divulgação do resultado da etapa de habilitação serão abertas as propostas de preço já apresentadas pelas empresas em envelopes lacrados.
A concorrência em questão tem investimentos estimados da ordem de R$ 32,9 milhões para execução de rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade, sinalização viária e iluminação pública nos setores Santa Fé e Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III. Estas melhorias compreendem a segunda etapa de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas.
A primeira etapa do programa investe mais de R$ 125 milhões em obras em andamento na Capital tendo contemplado e executado, até o mês de maio de 2021, o Jardim Taquari (46,51%), as quadras Arne 54 (408 Norte) (96,83%), Arne 64 (508 Norte) (67,64%), ASR-SE 25 (212 Sul) (66,06%), ASR-SE 85 (812 Sul) (68,97%) e Avenidas NS-10 (59,51%) e LO-04 (99,61%) e vias adjacentes às quadras citadas, como a NS-08, cuja duplicação de trecho norte já foi iniciada.