Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após notar mudança na limpeza urbana de Cristalândia, a gestão da cidade vizinha, Pium, fez contato com a gestão municipal de Cristalândia em busca de informações e ideias a serem implantadas em seu município.  Os titulares das pastas responsáveis por este trabalho, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Agricultura, João Ilário e Sillas Mascarenhas, recepcionaram os vizinhos na última semana, em reunião para tratar sobre o tema.

O que mais chamou a atenção da gestão de Pium é que a cidade vizinha tem o dobro de profissionais da limpeza urbana em relação à Cristalândia, e por isso, gostaria de entender qual a logística adotada para otimizar os serviços.  

Para o secretário de Infraestrutura e Agricultura, Sillas Mascarenhas, a principal mudança foi o formato de administração da atual gestão que tem responsabilidade tanto pela prestação do serviço público quanto pelo bem estar dos servidores. “E eles, os servidores da limpeza urbana de Cristalândia merecem muitos parabéns, porque se dedicam ao trabalho, e são os maiores responsáveis por este belo trabalho”, enfatizou.

Para o titular do Meio Ambiente, João Ilário, o planejamento e o plano de trabalho feitos no início da gestão são os principais motivos dos bons resultados, que se tornam exemplos. E, destaca ele, “principalmente o empenho dos profissionais, que arregaçaram as mangas e disseram, vamos fazer, e fizeram”.  Ilário se refere à força-tarefa feita nos primeiros meses da gestão que transformou o aspecto geral da cidade, especificamente com a varrição de ruas, poda de árvores, roço de lotes baldios e demais serviços da área.