Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Colinas do Tocantins, Dr. Kasarin, resolveu na tarde desta quarta-feira, 2, aderir também ao fechamento das atividades não essenciais na cidade a exemplo do que fez o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. Como pacientes do município de Colinas do Tocantins necessitam de UTIs em Araguaína e a ocupação dos leitos está em alta, está proibido a circulação de pessoas pelas ruas da cidade e o comércio ficará fechado entre os dias 3 e 6 de junho. 

A decisão foi tomada em reunião com a secretária de Saúde, Maria Celineide, e o procurador-geral do município, Jean Carlos. 

Todas as regras sobre as restrições durante estes dias, estão no decreto nº 044 publicado no Diário Oficial do município: https://url.gratis/bE9pN2

Também foi publicado o decreto nº 45, que define o valor das multas, que pode chegar até R$ 1 mil, a depender das regras que forem violadas. 

Mais ações

Durante as restrições, a Prefeitura de Colinas em parceria com o Corpo de Bombeiros realiza também a sanitizacão de ambientes, na cidade. 

Como medida preventiva ao coronavírus, serão pulverizadas, com uma solução à base de água e hipoclorito de sódio, ruas e avenidas, onde circulam mais pessoas e locais como bancos, postos de gasolina, mercado municipal e praças.

Decreto 

Após a restrição total, o município retomará à restrição parcial que já está em vigor, com regras determinadas no decreto n° 32/2021, por tempo indeterminado. As medidas foram publicadas no decreto nº 040 no Diário Oficial do Município, do dia 28 de maio. O toque de recolher continuará em vigor das 22h às 6 horas do dia seguinte, o consumo de bebidas alcoólicas fica proibido em qualquer espaço público e em bares e restaurantes, que não poderão promover eventos, shows e festas.

O decreto proíbe a realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como eventos desportivos e científicos, festas particulares, reuniões familiares e de trabalho, leilões, passeatas e afins.