Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taguatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou nesta quarta-feira, 2 de junho, a vacinação contra Covid-19 para 100% dos profissionais que atuam na rede pública e privada da educação.

A imunização deste grupo teve início na manhã de hoje, no Centro Educacional Lauro do Carmo, das 8h até às 17h. 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Leandro Amorim, a previsão é de que sejam imunizados com a 1° dose cerca de 400 profissionais, entre eles vigias, zeladores, professores, diretores e entre outros.

Um momento de esperança, como declarou a professora, Maria Lúcia Bispo da Silva Rodrigues, de 52 anos que comemorou a 1° dose. "Um dia de felicidade, de gratidão. Um momento que nos enche de esperança por dias melhores", destacou. 

Além dos profissionais da educação, a Semus segue imunizando os demais grupos prioritários. "Temos trabalhado dia e noite com o objetivo de oferecer vacina para a nossa gente. Ampliar a vacinação para os profissionais da educação de forma geral é mais uma conquista para o nosso povo. Taguatinga será sempre a nossa prioridade", destacou o prefeito Paulo Roberto.