Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação/CDL Palmas

Foto: Divulgação/CDL Palmas

De acordo com os dados do SPC Brasil, operados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, as vendas no comércio palmense apresentaram alta nas vendas em maio na comparação mensal. As lojas da capital apresentaram um número 4,1% maior no volume total de vendas em comparação ao mês de abril. 

O Dia das Mães (segundo domingo de maio) foi fator determinante para isso, já que a segunda melhor data comemorativa em vendas para o comércio varejista. "A flexibilização de algumas restrições de abertura no comércio também foram essenciais para o saldo positivo nas vendas", explicou o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho. 

Na comparação anual, a média foi ainda melhor: 44% de aumento nas vendas. No entanto, Portilho explica que isso se deve ao fato de 2020 ter sido um ano de baixa histórica, por razão da pandemia que havia sido instaurada há pouco. 

A expectativa da CDL Palmas é de que em junho as vendas continuem em alta, já que o Dia dos Namorados (12 de junho) leva muitos consumidores às compras. "Nosso pedido é para que valorizem o comércio local neste momento de recuperação da economia", finalizou o presidente da CDL Palmas.