Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bar na Zona Sul do Rio: fechamento ou restrições no atendimento impactaram fortemente o setor

Bar na Zona Sul do Rio: fechamento ou restrições no atendimento impactaram fortemente o setor Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Bar na Zona Sul do Rio: fechamento ou restrições no atendimento impactaram fortemente o setor Bar na Zona Sul do Rio: fechamento ou restrições no atendimento impactaram fortemente o setor

O ciclo de debates organizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado para avaliar os efeitos da covid-19 sobre o turismo no Brasil terá sua sexta edição remota nesta segunda-feira (7), às 18h. O tema será “Setor de bares e restaurantes: cenário atual e desafios para o período pós-pandemia".

O setor foi um dos mais fortemente atingidos pela pandemia. Segundo pesquisa divulgada em maio pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), entidade que reúne empresas do setor, 72% dos estabelecimentos relataram estar em dificuldade para honrar pagamentos como impostos, aluguéis e débitos com fornecedores, e 77% estavam trabalhando com prejuízo no mês de abril.

Parques

Iniciado em 10 de maio, o ciclo de debates foi solicitado pelo senador Fernando Collor (Pros-AL), presidente da CDR. O sétimo encontro está marcado para 14 de junho, para debater “O papel dos parques como indutores do turismo de lazer: estratégias para a ampliação de turistas nacionais e internacionais".

Para o debate desta segunda, estão confirmadas as presenças dos seguintes convidados:

William França, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo

Fernando Blower, diretor-executivo da Associação Nacional de Restaurantes (ANR)

Marcelo Maia, diretor institucional da Associação Brasileira de Franchising (ABF)

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel

Brandão Júnior, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas

Graco Terceiro Neto Parente Miranda, diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (PB)

Também foi convidado Ely Mizrahi, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Parques

Iniciado em 10 de maio, o ciclo de debates foi solicitado pelo senador Fernando Collor (Pros-AL), presidente da CDR. O sétimo encontro está marcado para 14 de junho, para debater “O papel dos parques como indutores do turismo de lazer: estratégias para a ampliação de turistas nacionais e internacionais". (Agência Senado)