Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Palmas/TO realizou Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Finanças na tarde da última quarta-feira, 2, referente ao 3º quadrimestre de 2020 e 1º quadrimestre de 2021. A vereadora Laudecy Coimbra (SD), participou da sessão e explicou a respeito da responsabilidade com que a Prefeitura de Palmas tem cumprido as metas orçamentárias, e o compromisso e respeito em honrar com os passivos dos servidores públicos municipais, que era uma briga histórica dos servidores com as outras gestões.

Laudecy destacou que a Prefeitura tem um olhar sensível para a situação dos servidores públicos municipais bem como das outras áreas da capital. “Uma das marcas da prefeita Cinthia Ribeiro é o cumprimento das metas estabelecidas, a responsabilidade fiscal. Ao assumir a Prefeitura na primeira gestão, ela atualizou a questão das progressões e titularidades, e pagou retroativos que eram direitos dos servidores. Não é à toa que Palmas é bem avaliada neste quesito, ficando entre as três capitais mais bem avaliadas”, explicou.

Além disso, a parlamentar explicou que devido a pandemia da covid-19, muitas despesas que não estavam previstas surgiram. “Muitas ações de ajuda para as famílias palmenses foram realizadas, entre elas, a distribuição de cestas básicas. Além dos medicamentos que não faziam parte do plano, foram adquiridos para suprir a necessidade da saúde”, informou Laudecy.

Por fim, Laudecy destacou o empenho de toda a equipe da Prefeitura em promover a transparência das informações e buscar sempre os melhores caminhos para a resolução das questões.