Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

A programação deste sábado, 5, conta com live da Banda Imaginário Mundo, que acontece às 18 horas, no Youtube. No show serão apresentadas canções do projeto ‘Acesso ao êxito’, patrocinado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Fundação Cultural de Palmas.

Originalmente planejado para ser um show no Espaço Cultural de Palmas, ‘Acesso ao êxito’ foi adaptado para o formato live em razão da pandemia da Covid-19. No show, a Banda faz um convite para imaginar um mundo, onde todas as feridas, anseios e receios serão abertas e tratadas, com a importância pessoal que cada um dá a elas. “Vamos imaginar um mundo onde as conquistas, realizações e sonhos podem sim ser concretizados. E mais! Vamos transformar esse sentimento em algo coletivo, para que possamos entender que, mesmo sendo diferentes, somos todos iguais”, afirma Fábio Brancco, um dos integrantes do grupo.

Imaginário Mundo

O grupo Imaginário Mundo é composto por bons filhos dos cursos de formação artística do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas. Ex-alunos dos cursos de música, dança e teatro que se encontraram e decidiram unir as diversas expressões artísticas na criação do grupo. Em 2019, lançaram ‘Não namore com a Solidão’, primeiro musical dos artistas, no projeto 4ª Clássica da FCP, o que deu um impulso na carreira dos artistas. A inscrição e seleção no Promic foi um dos passos seguintes.

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação Cultural. O Promic tem como objetivo incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando, por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.