Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado, 5, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, em parceria com a revendedora Vivo na cidade, realizou a ação de recolhimento e destinação adequada de pilhas e baterias utilizadas.

A entrega do material contou com a presença da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento, e equipe técnica da secretaria.

De acordo com a secretária, esta é uma ação importante para a preservação ambiental. “As pilhas e baterias já utilizadas se caracterizam como lixo não biodegradável, não sendo consumido com o passar do tempo. Além disso, por sua composição, podem contaminar o meio ambiente, com metais pesados”, explicou.

Para o gerente de Revenda da Vivo Paraíso, Dante Vinícius, parcerias como estas, são de grande relevância para a destinação adequada deste material. “Muitas vezes a população não tem conhecimento de como dar o devido fim a esse produto e em parceria com a Prefeitura, estamos realizando a coleta e as pessoas que tiverem interesse pode colocar em um dos nossos pontos de coletas, que os materiais seguirão para o fim ambientalmente adequado”, destacou.

Realizada do dia 31 de maio ao dia 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente, teve como frase tema em Paraíso: “Cultivar uma nova consciência!”, sendo promovida pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

Além desta ação, a gestão municipal promoveu durante toda a semana, diversas ações voltadas ao meio ambiente, como o plantio de mudas de Ipê Amarelo nos arredores da igreja Matriz São José Operário, no centro da cidade; e oficina de horta auto-irrigável em escolas da Rede Municipal de Ensino.