Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

O prefeito Wagner Rodrigues irá se reunir com os condutores na manhã desta terça-feira, 8

O prefeito Wagner Rodrigues irá se reunir com os condutores na manhã desta terça-feira, 8 Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes O prefeito Wagner Rodrigues irá se reunir com os condutores na manhã desta terça-feira, 8 O prefeito Wagner Rodrigues irá se reunir com os condutores na manhã desta terça-feira, 8

A Prefeitura de Araguaína irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para novos grupos a partir destas terça e quarta-feira, 8 e 9. Os professores do Ensino Fundamental passarão a ser imunizados a partir de terça e na próxima quarta-feira, taxistas, mototaxistas e motoristas do transporte público coletivo e de vans interestaduais. O prefeito Wagner Rodrigues irá se reunir com representantes das classes dos condutores na manhã desta terça-feira, 8, para tratar de como serão realizados os cronogramas para a vacinação.

“Para nós, a vacinação desse grupo é de extrema importância para funcionamento dos transportes em geral na nossa cidade. É mais seguro para esses profissionais que precisam transitar e ter contato com várias pessoas e para quem precisa desses transportes”, avaliou o prefeito.

A vacina estará disponível das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas na UBS Dr. Francisco (Vila Aliança), Nova Araguaína, Araguaína Sul, JK e Manoel Maria (Cimba).  As doses também poderão ser aplicadas das 8 às 12 e das 14 às 17 horas no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago.

Quem segue vacinando?

A partir desta terça-feira, 8, a vacinação segue para os idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos.

Documentação necessária

Para receber a primeira dose da vacina é necessário levar o cartão de vacinação, documento pessoal com foto, cartão do SUS e declaração de vínculo com a instituição de ensino e, no caso das comorbidades e deficiências, de relatório, laudo ou prescrição médica com validade de até um ano.

Os condutores deverão apresentar comprovação do exercício da profissão. Já os professores precisam de declaração de vínculo original, assinada e carimbada pelo gestor especificando a função e o nível de ensino.