Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 Embarcação do Corpo de Bombeiros Militar usada nas buscas em Lajeado

Embarcação do Corpo de Bombeiros Militar usada nas buscas em Lajeado Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO  Embarcação do Corpo de Bombeiros Militar usada nas buscas em Lajeado Embarcação do Corpo de Bombeiros Militar usada nas buscas em Lajeado

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram por volta das 11h, desta segunda-feira, os corpos da criança e do idoso que se afogaram nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado, cerca de 60km de Palmas, na tarde do domingo, 6. A ação dos militares durou cerca de uma hora.

O afogamento ocorreu no início da tarde do domingo, 6, quando o garoto Rafael Milhomem Nazário brincava com outras crianças em determinado ponto do Rio Tocantins, um pouco abaixo da usina.

Segundo informações, eles estavam num canal de aproximadamente 30 metros de largura, quando Rafael apresentou dificuldade para atravessar e o idoso Sebastião Coelho de Sá, 55 anos, entrou na água para ajudá-lo. Deu certo na travessia, mas precisaram voltar, quando, no meio do trajeto, houve o afogamento.

Ainda no domingo, a equipe de mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), iniciou as buscas, que foram retomadas nesta segunda. Os dois corpos foram localizados próximos,  a cerca de 15 metros da margem.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado pelos bombeiros militares.

Com esses dois casos, as estatísticas de morte por afogamento no Tocantins sobe para 28 casos em 2021.