Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou nesta segunda-feira, 7 de junho, edital para nova Manifestação de Interesse do PSC 2021/1, em que convoca os candidatos que estão devidamente classificados na Lista de Classificação Geral e que não tenham sido convocados em nenhuma das chamadas para matrícula até o momento publicadas, para realização da Manifestação de Interesse em permanecer na Lista de Classificados do PSC 2021/1,  para ocupação de eventuais vagas até então não ocupadas do referido processo seletivo. 

Em hipótese alguma o candidato poderá mudar de campus, curso ou modalidade de concorrência no ato da manifestação de interesse. E, vale lembrar que o PSC 2021/1 engloba vagas nos cursos da UFT e UFNT. Assim, para composição da Lista de Classificados do PSC 2021/1 UFT, os candidatos deverão cumprir uma etapa única e obrigatória:

Etapa Única: O candidato interessado em permanecer na Lista de Classificados do PSC 2021/1, para os cursos de graduação, conforme o quadro de vagas disposto no Anexo I do edital, deverá realizar a Manifestação de  Interesse pela Vaga no endereço eletrônico https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/interesse no período descrito no item 1, a partir das 8h de 4 de junho até as 23h59 de 06 de junho de 2021. O candidato deve se atentar ao horário oficial de Brasília/DF.

A participação na Manifestação de Interesse está condicionada às regras relacionadas abaixo:

Somente poderá participar desta Manifestação de Interesse o candidato inscrito e classificado em um dos cursos e modalidade de concorrência que tenha vaga disponibilizada, conforme quadro de vagas (Anexo I) e que não tenha sido convocado em nenhuma das 7 chamadas do PSC 2021/1.

Não poderá participar desta Manifestação de Interesse o candidato selecionado e convocado em quaisquer das chamadas do PSC 2021/1 independentemente de ter ou não realizado sua matrícula.

Esta manifestação de interesse, assegura tão a permanência na Lista de Classificados do PSC 2021/1.

Passo a passo

A Manifestação de Interesse pela Vaga na UFT consistirá no acesso eletrônico ao site https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/interesse no período estabelecido, no qual o candidato deverá preencher o formulário on-line e confirmar, se tem interesse em continuar participando no processo seletivo.

O candidato deve acessar o sistema da UFT durante o período especificado no cronograma, digitar seu CPF, conferir os dados e confirmar interesse no PSC da UFT. Ao finalizar a manifestação o candidato deverá optar por imprimir ou salvar o comprovante no computador.

O candidato que não realizar a Manifestação de Interesse em permanecer na Lista de Classificados do PSC 2021/1 da UFT, em etapa única, estará automaticamente eliminado deste Processo Seletivo, tendo em vista a impossibilidade de realização de novas convocatórias. 

E, de acordo com o número de vagas por curso e modalidade de concorrência, será realizada a 8ª e última convocatória para matrícula para ingresso pelo PSC 2021/1, para ingresso no 1° semestre de 2021, conforme cronograma previsto abaixo: 

DATAS

(Previsão)

ATIVIDADE

RESPONSÁVEL

ENDEREÇO ELETRÔNICO

07/06/2021

Publicação da Convocatória para Manifestação de Interesse

Prograd/UFT

www.uft.edu.br/estudenauft

08 a 10/06/2021

Manifestação de interesse permanecer na Lista de Classificados do PSC 2021/1

Candidato/a

https://sistemas.uft.edu.br/sigrad

11/06/2021- a partir das 16h

Publicação da Classificação Geral após Manifestação de Interesse

Prograd/UFT

www.uft.edu.br/estudenauft

11/06/2021- a partir das 16h

8ª Chamada - Publicação

Prograd/UFT

www.uft.edu.br/estudenauft

15 e 16/06/2021

8ª Chamada - Matrícula Eletrônica

Candidato/a e Secretarias Acadêmicas

https://sistemas.uft.edu.br/sigrad

E, após a manifestação de seu interesse, o candidato deverá fazer o acompanhamento das publicações exclusivamente pelo site www.uft.edu.br/estudenauft.