Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Seduc

Foto: Divulgação Seduc

A Companhia Balé Popular do Tocantins, iniciativa do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está com as inscrições abertas para os interessados em ingressar nas novas turmas de ballet clássico, jazz e danças urbanas. As inscrições para as audições iniciam nesta terça-feira, 8, e seguem até o dia 18 de junho. 

Para participar das audições, que serão realizadas de forma on-line, os interessados devem ter a partir de 7 anos. No ato da inscrição, é necessário escolher um dos cinco polos onde ocorrem as aulas do Balé Popular e a turma que deseja participar. Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, elas podem ser sanadas por meio dos seguintes contatos: via direct do Instagram da Companhia Balé Popular do Tocantins, por meio do iG @balepopulardotocantins ou pelo telefone da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. Os resultados das avaliações estarão disponíveis no dia 21 de junho, no site da Seduc.

Conforme explica o coordenador e professor do Balé Popular do Tocantins, Jefferson Marques, para fazer as audições, não precisa ter conhecimento de dança. "Parte do processo de inscrição é a gravação de um vídeo, conforme as orientações que estão disponíveis no formulário. Esse vídeo servirá para avaliarmos a consciência corporal, coordenação motora, ritmo, flexibilidade e a desenvoltura na reprodução dos movimentos que serão pedidos". 

Para este ano, estão disponíveis 287 vagas e a previsão inicial é de que as aulas comecem de forma on-line, seguindo o formato adotado para as turmas que já estão em andamento. "Cada turma tem uma média de 12 a 15 alunos e boa parte dessas turmas são para alunos iniciantes", ressaltou Jefferson Marques.