Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

As inscrições para estudantes que desejam participar das atividades do Balé Popular do Tocantins começaram nessa quinta-feira, 2. Estão sendo ofertadas 220 vagas, distribuídas nos cinco polos, em Palmas. As inscrições são feitas de forma online, até o dia 10 de fevereiro.

Após o período de inscrição, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgará a lista com a relação dos estudantes aptos para participarem das audições, que estão marcadas para os dias 11 e 12 de fevereiro, de forma presencial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nos polos de dança das escolas onde as aulas são realizadas.

O resultado das audições será divulgado no dia 15 de fevereiro, as matrículas serão realizadas nos dias 16 e 17 e o início das aulas está marcado para o dia 27 deste mês.

As atividades do Balé Popular do Tocantins são realizadas nos seguintes polos: Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Colégio Militar do Estado Unidade II – Senador Antônio Luiz Maya; Escola Professora Elizângela Glória Cardoso; Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz; e Escola Cívico Militar Vila União.

O Balé Popular é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), que proporciona aulas gratuitas nas modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas, e neste ano, também terá a dança regional. A idade inicial para os estudantes participarem das atividades do Balé é de 7 anos.

Novos critérios

Flávia Rodrigues Mota de Almeida, responsável pela Unidade Técnica de Projetos Educacionais da Secretaria da Educação enfatizou que a Pasta elaborou novos critérios de ingresso no Balé Popular. “Ressaltamos que este ano 60% das vagas serão destinadas aos alunos que estão regularmente matriculados na rede estadual de ensino, 40% para alunos que estudam em escolas municipais, privadas e para a comunidade em geral”, explicou.

Datas, horários e locais das audições:

- 11/02: 8h às 12h - Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz;

- 11/02: 8h às 12h – Escola Estadual Cívico Militar Vila União;

- 11/02: 14h às 18h – Escola Frederico José Pedreira Neto;

- 11/02: 14h às 18h – Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Luiz Antônio Maya;

- 12/02: 8h às 12h – Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.