Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Durante a coleta externa programada, em parceria com a Hemorrede Tocantins,nesta terça-feira, 8, o coronel Adenir Fernandes Nogueira, comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, declarou, “viemos mais uma vez estender nossa mão amiga, prestando este apoio à sociedade, com a doação de sangue. Fazemos isso de forma regular, várias vezes no ano. Sabemos da importância deste ato, principalmente agora no Junho Vermelho”. 

A coleta ocorreu em Palmas e faz parte da programação da Campanha Junho Vermelho, um mês alusivo à doação de sangue e vai ajudar a normalizar os estoques atingidos com as poucas doações, em decorrência da pandemia da covid-19.

Na ocasião, 40 candidatos à doação de sangue uniram forças para reforçar os estoques e atender as demandas de todo o Estado, o que é motivo de comemoração para a responsável pela captação de doadores do Hemocentro em Palmas, Robéria Fernandes. “Agradecemos imensamente é uma parceria de suma importância para que tenhamos um estoque satisfatório que atenda as demandas da população que precisa de sangue”, declarou.

Coletas programadas

A Hemorrede realiza coletas programas externas regularmente, com agendamento prévio, por parte das empresas e instituições interessadas em contribuir com os estoques de sangue. Todos os atendimentos seguem as medidas de segurança para a prevenção contra a Covid-19, conforme orientações do Ministério da Saúde (MS).

Agendamento

O agendamento das doações e das coletas externas pode ser feito através do telefone.

Podem doar candidatos com idade entre 16 e 69 anos de idade (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável), que estejam em boas condições de saúde. Na oportunidade da doação, deve-se apresentar documento oficial com foto.