A partir desta terça-feira, 8, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) começa a vacinar trabalhadores do ensino fundamental de Palmas contra a Covid-19 e o público-alvo deverá realizar agendamento prévio no endereço eletrônico. A vacinação ocorrerá em 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital (confira no final da matéria). A vacinação para trabalhadores da educação começou na última semana com a inclusão dos trabalhadores de creches, berçários e pré-escolas.
A Semus informa ser necessário que os profissionais da rede pública apresentem documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua. Ambos devem levar os documentos originais com cópia.
Outros públicos
Também podem se vacinar os usuários com comorbidades acima de 18 anos e idosos acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco. Acesse a lista de comorbidades.
É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.
Programação
Segunda-feira, 7, a sexta-feira, 11, das 13 às 17 horas
USF 307 Norte
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF 207 Sul
USF 403 Sul
USF 1103 Sul
USF 1206 Sul
USF Jose Hermes
USF Bela Vista
USF Novo Horizonte
USF Taquari
USF Morada do Sol
USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
USF Buritirana (agendamento na própria unidade)
Das 16 às 20 horas
USF 1004 Sul