Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lukas Silva

Foto: Lukas Silva

Iniciou em Paraíso do Tocantins na manhã desta quinta-feira, 10, a vacinação contra Covid-19 para novos grupos prioritários. Nesta etapa estão sendo contemplados, taxistas, mototaxistas, servidores da limpeza pública, trabalhadores do Terminal Rodoviário e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), além de internos da Comunidade Terapêutica Jovens de Valor, que atua na recuperação de dependentes de drogas.

Os novos grupos para vacinação foram definidos pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levando em consideração as atividades de risco, desempenhadas pelas pessoas que integram os grupos. A vacinação será realizada conforme levantamento e relação nominal apresentada por cada órgão/estabelecimento ou entidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Arllérico André, a ampliação para novos grupos, contribuirá para o aumento da imunização. “Este é um momento importante, pois estamos tendo a oportunidade de ampliar a imunização da comunidade de Paraíso. Também estamos montando uma estratégia junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, para vacinarmos pessoas que vivem nas ruas”, informou o Secretário.

A vacinação para estes grupos específicos está acontecendo com dois pontos fixo na Unidade Básica de Saúde Aracy Aires Parente (Sesp), região central da cidade, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde contará com 3.318 doses recebidas pelo Governo do Estado, da fabricante Pfizer.