Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Será realizada em Gurupi nesse sábado, 12, a quarta live cultural da Lei emergencial Aldir Blanc, a partir das 21h30. O evento será transmitido pelo canal da Prefeitura de Gurupi no Youtube e a animação ficará por conta dos artistas Clara Garcia, Wagner Alves e Rafael Barbosa.

A cantora Clara Garcia afirma que preparou um show com a cara do Tocantins, valorizando composições de artistas do Estado. “A nossa apresentação será uma homenagem à música tocantinense e alguns de seus compositores como Dorivã, Juraildes da Cruz, Chico Chocolate, Paulo Albuquerque, Lucimar e Nilo Alves”, contou, lembrando ainda que seu show contará com participações dos professores Ana Lúcia Ranhel e Paulo Albuquerque e dos músicos Tarcísio Henrique e Gustavo Rodrigues.

Já o cantor Wagner Alves preparou um repertório para os amantes do forró. “Para quem gosta de forró, irá aproveitar bastante, será uma apresentação bem animada. Convido a todos para participarem da live e prestigiar o nosso trabalho dos artistas gurupienses”, afirmou.  

Por sua vez, Rafael Barbosa promete o melhor da música sertaneja em sua apresentação. “Com nosso projeto Raízes Sertanejas, vamos resgatar grandes clássicos da música raiz e nossa expectativa é a melhor possível, esperamos uma grande participação de pessoas na live, queremos levar muita alegria a quem estiver acompanhando”, disse.   

As lives iniciaram no dia 22 de maio e estão sendo realizadas aos sábados com os artistas que contemplados os editais da Lei Emergencial Aldir Blanc, dando a eles oportunidade de realizem os shows. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi finalizou os pagamentos aos artistas em março. Foram investidos um total de R$ 175.020,92, e foram beneficiados pela lei, cerca de 35 artistas e espaços de cultura da cidade.