Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação, recebeu na manhã desta sexta-feira, 11, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins, a doação de 60 computadores e 120 aparelhos celulares que serão utilizados pelas Escolas de Tempo Integral (ETIs) Anísio Teixeira e Padre Josimo Tavares, parceiras educacionais da instituição policial.

Esses produtos serão reaproveitados e utilizados pelas escolas na realização das aulas nos formatos remoto e híbrido.

Os equipamentos foram entregues à secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, pelo superintendente da PRF-TO, inspetor Hallison André de Araújo Melo. “Para nós é motivo de muita alegria ter a presença de uma instituição séria que nos auxilia na condução educacional dos nossos alunos. Esses equipamentos irão auxiliar ainda mais o nosso trabalho durante esse período de pandemia, pois muitos alunos não têm acesso fácil a computadores, celulares e internet para poder acompanhar as aulas”, declarou Cleizenir.

Segundo o superintendente, todo o material que a corporação deixar de utilizar e que ainda estiver em bom estado de conservação deverá ser destinado às instituições parceiras. Para ele, essa parceria educacional firmada é motivo de orgulho para corporação, e que o que acontece em Palmas hoje, deverá ser expandido para todo o país. “Esse modelo de sucesso que iniciamos em 2017 aqui em Palmas tende a ser ampliado para todas as capitais do Brasil, esse é o nosso desejo”, afirmou.