Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação BRK Ambiental

Foto: Divulgação BRK Ambiental

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que está mobilizando a sociedade civil e a iniciativa privada para apoiar os municípios brasileiros com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação das cidades. 

A empresa entrega para 57 cidades do Tocantins, nestas terça e quarta-feira (15 e 16/6), 350 caixas de isopor de 12 litros, 500 caixas térmicas de 15 litros com termômetro digital, que deve auxiliar no armazenamento de imunizantes, e mais de 1.000 caixas para descarte das vacinas e agulhas após a aplicação das doses. As caixas térmicas e o suporte para descarte foram os itens mais solicitados pelas prefeituras e terão ampla utilidade no armazenamento e transporte das vacinas nos municípios.

Além dos municípios tocantinenses, a companhia está apoiando outras cidades em que tem atuação prestando serviços de saneamento como São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás.

“A contribuição do setor privado tem se mostrado muito importante neste momento de combate a uma pandemia. A nossa participação no projeto 'Unidos Pela Vacina' se dá para prover, parte da logística necessária ao acesso da vacina contra a COVID-19 a todos os cidadãos tocantinenses. Apoiar os municípios em prol da imunização da população faz parte do compromisso social da empresa nas regiões onde atuamos”, destaca Thadeu Pinto, diretor de contrato da BRK Ambiental no Tocantins.

O movimento Unidos Pela Vacina atua para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses. “A vacina é a nossa esperança. É também uma aposta na vida e na retomada definitiva da nossa economia. Por isso, a Acipa faz parte do movimento, que reúne o Grupo Mulheres do Brasil, cientistas, empresários, executivos e representantes de entidades e instituições da sociedade civil. Unidos vamos acelerar a imunização e atravessar com mais segurança, para o outro lado desta tempestade”, reforça Joseph Madeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Valéria Mota, líder do núcleo Grupo Mulheres do Brasil em Palmas, destaca que o grupo está empenhado em apoiar todas as prefeituras do Estado com suporte no processo de vacinação. “Identificamos, por meio de pesquisa, que muitos municípios não tinham sequer refrigeradores adequados para acondicionamento da vacina. Esse e outros gargalos já estão sendo supridos pela empresa que amadrinhou o Tocantins. Estamos todos neste movimento contribuindo de alguma forma, seja em doações de materiais, recursos humanos, mídia, entre outros. Temos pressa em ver todos os tocantinenses imunizados e o fim da pandemia”.

Unidos pela Vacina

A BRK Ambiental aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil. A iniciativa está mobilizando a sociedade civil e a iniciativa privada para apoiar os municípios brasileiros com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação das cidades, apoiando o Plano Nacional de Imunização. A ideia é atuar para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar com materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses.

Neste cenário, a BRK Ambiental amadrinhou e entrega nesta semana os itens para apoio aos primeiros 57 municípios do Tocantins que aderiram ao Movimento preenchendo o formulário apresentando suas necessidades estruturais.

Cidades

Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Almas, Ananás, Angico, Aragominas, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Bom Jesus do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Caseara, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Conceição do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Fátima, Filadélfia, Gurupi, Itaguatins, Lizarda, Luzinópolis, Mateiros, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Palmeirante, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Pequizeiro, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Recursolândia, Rio dos Bois, Rio Sono, Sandolândia, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, Taipas do Tocantins, Tocantinópolis, Tupirama e Wanderlândia.