Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As equipes de Obras e Posturas da Prefeitura de Palmas efetuaram nove autos de infração e duas notificações em ação na noite dessa quarta-feira, 16, e madrugada desta quinta-feira, 17, em estabelecimentos comerciais que promoveram aglomerações e descumpriram medidas contra a pandemia, como o uso de máscara e funcionamento fora do horário estabelecido.

Durante o patrulhamento direcionado para a região Sul e o plano diretor da Capital, os fiscais visitaram diversos estabelecimentos comerciais. Na ocasião, se depararam com bares, distribuidoras de bebidas e conveniências atendendo ao público fora do horário limite de funcionamento, que deve ser feito até às 22h.

Também foram autuados um estabelecimento esportivo na quadra 208 Sul, por promover aglomeração, e uma distribuidora de bebidas localizada na Arse 24, em que um grupo de pessoas se aglomerava nos fundos do estabelecimento, caracterizando a prática de evento, e sem a devida autorização, conforme o Artigo 204, da Lei 371/92, do Código de Obras e Posturas do Município. Os fiscais também verificaram que as pessoas presentes na distribuidora não usavam máscara de proteção individual.

A ação contou com o apoio operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e dos agentes de Trânsito e Transporte, que durante os trabalhos aplicaram oito autos de infração no trânsito e também removeram uma motocicleta que estava estacionada de forma irregular.