Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma reunião da Câmara Técnica de Revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da saúde, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (SINTRAS-TO), Manoel Pereira de Miranda, membro titular da câmara técnica afirma ser necessário que o governo faça aplicação de todas as progressões atrasadas para então revisar falhas técnicas no plano de carreira.

Durante a reunião que aconteceu de forma presencial nessa quinta-feira, 17, resultou que será apresentado uma proposta do plano de carreira para futuros servidores.

Conforme Manoel Miranda o PCCR pode até ter falhas técnicas de redação que ora dificulta a interpretação da Lei 2670/2012, mas é indiscutível alteração do plano no que refere aos direitos adquiridos como as tabelas e seus percentuais.

Por isso, Manoel diz que, como representante do sindicato e conhecedor das lutas e o quanto custou alcançar as conquistas dos servidores da saúde é inadmissível a retirada de direitos.

“Não aceitaremos modificações que prejudicam os servidores como alterar a contagem dos interstícios, forma de aplicação das progressões e os percentuais definidos na lei. O plano já foi revisado em 2012 com amplitude nestes campos”, frisa Miranda.