Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os candidatos interessados em participar das audições do Balé Popular do Tocantins ganharam mais uma semana de prazo para realizar as inscrições. As audições para formação de novas turmas de ballet clássico, jazz e danças urbanas foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 25.

Neste ano, as audições estão sendo realizadas pela internet, em virtude do período pandêmico. Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário disponível no link. A idade mínima para participar é de 7 anos.

No ato da inscrição, é necessário escolher um dos cinco polos onde ocorrem as aulas do Balé Popular do Tocantins e a turma que deseja participar. O candidato deve gravar um vídeo, conforme as orientações que estão disponíveis no formulário e anexar junto ao documento de inscrição. O vídeo será usado para avaliação da consciência corporal, coordenação motora, ritmo, flexibilidade e da desenvoltura na reprodução dos movimentos que são pedidos.

Segundo o professor e coordenador do Balé Popular, Jefferson Marques, as audições foram adiadas em virtude da grande procura nos últimos dias de inscrição. “Este ano, o processo para as audições exige a gravação de vídeo. Por isso, resolvemos estender mais o prazo para que os candidatos pudessem se organizar melhor na gravação desse material necessário para avaliação dos candidatos”, destacou.  

Para o caso de dúvidas, foram disponibilizados os seguintes contatos: via direct do Instagram da Companhia Balé Popular do Tocantins, por meio do iG @balepopulardotocantins, ou pelo telefone. Os resultados das avaliações serão divulgados no dia 28 de junho, no site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Aulas on-line

Por causa da pandemia, as aulas do Balé Popular do Tocantins estão sendo realizadas de forma on-line. O projeto conta com cinco polos nas seguintes unidades de ensino de Palmas: Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade II, Escola Estadual Rachel de Queiroz, Escola Estadual Frederico Pedreira e Escola Estadual de Tempo Integral Vila União.

O projeto do Governo do Tocantins, realizado por meio da Seduc, oferece aulas de dança gratuitas a crianças, adolescentes e jovens de Palmas.