Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína continua ampliando a faixa etária da população para a imunização contra a covid-19. A partir de segunda-feira, 21, as pessoas com idade entre 53 e 54 já poderão procurar as unidades básicas de saúde (UBS) para receber a 1ª dose. A vacinação da população por idade segue paralelamente a de públicos prioritários, como dos trabalhadores das indústrias com sede em Araguaína e pessoas em situação de rua, que também terá início nesta segunda-feira.

Nos dois dias, 21 e 22, as pessoas com idade entre 53 e 54 anos deverão procurar das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 as UBS Avany Galdino da (Bairro São João); UBS Couto Magalhães (Setor Couto Magalhães); UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda); UBS Manoel dos Reis Lima (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína.

Das 7 às 13 horas as doses também estarão disponíveis nas UBS Setor Ponte e UBS Novo Horizonte. A população também pode procurar o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma (Via Lago), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Para receber a primeira dose da vacina, a população que se enquadra no público geral deve apresentar o cartão de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS.

Grupos prioritários

A Secretaria da Saúde de Araguaína também continua fazendo a imunização dos grupos prioritários que incluem as gestantes e puérperas com liberação médica para a vacinação, além de trabalhadores da educação e a partir do dia 28 de junho, também entram na lista os caminhoneiros que residem em Araguaína.