Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/PMTO

Foto: Divulgação/PMTO

A Polícia Militar realiza nesta quarta-feira, 23, às 22h, na Quadra 112 Sul, Rua SR-3, nº 23, em Palmas/TO, uma simulação de ataques em bases de depósitos de valores. 

A ação tem o objetivo de qualificar e preparar o efetivo policial militar do Tocantins quanto a sua atuação em ocorrências de grande complexidade, especialmente as relacionadas a ataques a bases de depósitos de valores, propiciando a capacidade de oferecer pronta resposta em tais situações, restabelecendo assim a ordem pública e a paz social nas localidades que vierem a acontecer a prática criminosa.

A supervisão-geral da simulação está sob a responsabilidade do coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante do Policiamento Especializado (CPE). O coordenador-geral da simulação é o tenente-coronel PM Fioravan Teixeira Silveira, comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE).

Participará da simulação o efetivo policial militar operacional necessário, apto e disponível, das seguintes Unidades da PM: 1º Batalhão da PM, 6º Batalhão da PM, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), que atuará conforme planejamento conjunto, previamente estabelecido.

Será obrigatório uso de máscara pelos presentes e todas as medidas e protocolos sanitários serão utilizados para prevenção à disseminação da Covid-19. Como forma de evitar a presença de populares durante a ação, o local será isolado, a fim de evitar possíveis transtornos ou incidentes.