Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chegou a vez do público de 54 e 53 anos preparar o braço para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Capital. Com a chegada de nova remessa do imunizante, a Prefeitura de Palmas ampliou as faixas de idade, por ordem decrescente, para o público em geral sem comorbidades.

Serão seis postos de vacinação abertos para atender a esse público neste sábado, dia 26 (veja locais e horário no final do texto). É preciso fazer o agendamento pelo sistema eletrônico da Semus, clicando aqui.

Ao comparecer no posto para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência em Palmas. No caso do comprovante de endereço, é obrigatório levar uma cópia que ficará retida no posto, para posterior comprovação de que o usuário vacinado se enquadra no público atendido naquela data.

Do dia 17 de junho, quando foi aberta a vacinação para pessoas abaixo de 60 anos, até ontem, quinta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) já havia imunizado 2.887 pessoas. Mas, considerando que boa parte desse público já foi atendida nos grupos prioritários, a cobertura na faixa de 59 a 50 anos com a primeira dose chega a 60%.

Unidades de Saúde (9h às 17h)

Ginásio da Ulbra

USF Laurides Milhomem (Aureny III)

USF 403 sul

USF José Hermes

USF 409 Norte

USF 403 Norte

USF Walter Morato - Taquaruçu

(Secom Palmas)