Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Trabalhadores da saúde de Palmas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 poderão buscar a primeira dose nesse sábado, 26, exclusivamente no posto de vacinação montado no Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 9 às 17 horas. O agendamento deve ser feito pelo sistema de agendamento eletrônico da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). O sistema abrirá para o agendamento de vagas deste grupo a partir das 16 horas desta sexta-feira, 25. 

Para atendimento do público de trabalhadores da saúde, é necessária apresentação do original e cópia de ofício contendo nome completo do profissional, identificação (RG e CPF), local em que atua e categoria profissional. Esse documento deve ser entregue pessoalmente no protocolo da Semus. Confira aqui o detalhamento das informações exigidas deste grupo prioritário.

São contemplados os profissionais que estão atuando nos serviços de saúde, que constam na definição de trabalhadores de saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI). Isto é, trabalhadores de estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, em estabelecimentos públicos ou privados; ou seja, hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e profissionais das secretarias de saúde municipal e estadual, bem como núcleos do Ministério da Saúde.

Mais de 16.700 trabalhadores da saúde já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização em Palmas, o que representa 162% da meta inicial. E 8.800 completaram o esquema de vacinação e estão imunizados.