Integrantes das Forças de Segurança do Tocantins realizaram no último fim de semana, em Araguaína, mais uma etapa da operação “Tolerância Zero”. A ação é voltada para fiscalizar o cumprimento dos decretos editados pelo Governo do Estado do Tocantins, e tem como objetivo conter o avanço do Novo Coronavírus, em todo o estado.
Durante a operação, que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agentes da Secretaria da Cidadania e Justiça, além de membros da Vigilância Sanitária, foram percorridos vários bairros do centro e setores das demais regiões da cidade.
No decorrer dos trabalhos, os policiais efetuaram incursões em bares, restaurantes, lojas de conveniências e orientaram clientes e funcionários dos estabelecimentos comerciais no sentido de se observar o que estipulam os decretos emitidos pelo Poder Público e também pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras de proteção, álcool gel e a manutenção do distanciamento social a fim de se evitar a contaminação pela Covid-19.
A operação Tolerância Zero resultou na elaboração de um auto de prisão por infração às normas sanitárias, três bares que foram interditados por descumprimento aos protocolos elaborados pelas autoridades de saúde e cerca de 30 pessoas flagradas promovendo aglomerações foram identificadas e enfrentam as acusações nos respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs).