Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Raposa Má

A Raposa Má Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Raposa Má A Raposa Má

O Sesc Tocantins, por meio da promotoria cultural em audiovisual, volta a exibir filmes em suas salas nas cidades de Palmas e Araguaína. Para celebrar a volta do público, será realizada a mostra “Julho no Cinema” com a apresentação dos filmes infantis Akira (01/07), A Raposa Má (08/07), GEN Pés Descalços (15/07), Jonas e o Circo sem Lona (22/07) e O Túmulo dos Vagalumes (29/07), sempre às 19h nas duas cidades. Informações pelo telefone ou pelo e-mail cultura@sescto.com.br.

O CineSesc está de volta para alegria dos cinéfilos apaixonados. E para comemorar o Sesc Tocantins preparou a mostra “Julho no Cinema”. Confira os filmes que serão exibidos no CineSesc Palmas e CineSesc Gurupi.

Akira (01/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército. Classificação: 12 anos.

A Raposa Má (08/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

A Raposa Má acompanha um grupo de agitados animais que está em crise de identidade: a raposa pensa ser um frango, o coelho está certo de que é uma cegonha e o pato passa os dias sonhando em substituir o Papai Noel. O campo nunca esteve tão distante da paz e da tranquilidade que todos almejam quando vão tirar férias por lá. Classificação Livre.

GEN Pés Descalços (15/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Uma declaração poderosa contra a guerra, Barefoot Gen é uma história perturbadora sobre o efeito da bomba atômica na vida de um menino e na vida do povo japonês. Classificação Livre.

Jonas e o Circo sem Lona (22/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Classificação Livre.

O Túmulo dos Vagalumes (29/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Os irmãos Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes. Classificação: 14 anos.