Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Um mutirão de limpeza na região do Ribeirão Taquarussu Grande irá marcar o início do projeto de reflorestamento na área, no âmbito do Programa Água Viva, e será realizado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Secretarias Municipais do Desenvolvimento Rural (Seder) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Associação Água Doce e Federação Tocantinense de Triathlon ((FTTRI). A atividade será realizada no sábado, 3, às 8 horas.

O trabalho na área do Ribeirão Taquarussu Grande inclui ainda a abertura de faixas de contenção (curvas de nível) para desviar a água das chuvas, evitando que elas descarreguem diretamente dentro do ribeirão, provocando erosão.

No final deste ano, no período que antecede as chuvas, o terreno será preparado para receber o plantio e mudas, que deve acontecer assim que terminar o período de estiagem.

Todo o trabalho tem como objetivo recuperar a mata ciliar e proteger o Ribeirão Taquarussu Grande, além de buscar a conscientização da comunidade local e de visitantes da região sobre a responsabilidade social e ambiental.