Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

Durante a manhã desta sexta-feira, 2, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu no Tocantins um leilão on-line de veículos ferrosos classificados como sucatas para reciclagem e siderurgia. 

Em razão da pandemia, o leilão foi realizado integralmente na modalidade on-line e os lances realizados por meio de videoconferência pelas empresas previamente habilitadas. O lote de veículos ofertados está distribuído em cinco Unidades Operacionais de Policiamento (UOPs) pelo estado, e contou com cerca de mil unidades classificadas como ferrosas. 

Dentre os veículos leiloados estavam motos e similares, veículos de passeio, camioneta, caminhonete e veículos pesados como caminhões, inclusive bicicletas e outros metais de difícil identificação. Os veículos encontravam-se abandonados pelos proprietários que há anos não regularizavam a situação dos mesmos. Em razão de seu estado de conservação e extenso período de permanência nas UOPs regionais, os veículos se encontravam impedidos de voltar a circular. 

Participaram do processo pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, com inscrição comprovada e alvará de funcionamento para o ramo de siderurgia ou reciclagem. 

O valor global arrecadado foi de R$ 1.117.356,46 e será destinado, conforme determinação legal, para o pagamento de multas e outros débitos e despesas.