Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para Tolini, complexidade de informações exige mais prazo

Para Tolini, complexidade de informações exige mais prazo Foto: André Araújo - Governo do Tocantins

Foto: André Araújo - Governo do Tocantins Para Tolini, complexidade de informações exige mais prazo Para Tolini, complexidade de informações exige mais prazo

O secretário de saúde do Tocantins, Luiz Edgar Leão Tolini, pediu mais 15 dias de prazo à CPI da Pandermia do Senado para responder a um requerimento que solicita informações completas de contratos de fornecimento de oxigênio para os hospitais do estado e de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O documento exigia a remessa das informações em um prazo de até 5 dias. Em resposta, Tolini alegou que o requerimento chegou à Secretaria Estadual de Saúde (SES) no dia 22 de junho, sendo necessário mais prazo devido à complexidade das informações solicitadas.

“Nesta perspectiva, as respostas requisitadas se demonstram de alta complexidade, exigem assim um volume grande de dados e de documentos para cada requerimento, envolvendo diretamente todas as Superintendências da Secretaria e suas equipes”, justificou o gestor na resposta.

O requerimento é de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos/CE). O pedido é para que a SES inclua toda documentação referente à contratação de oxigênio e EPIs, além de editais, termos de referência, atas, cópias de notas fiscais e ordens bancária.

A resposta de Luiz Edgar Tolini foi protocolizada na CPI da Pandemia nesta quinta-feira, 1º.