Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Flaviana Ox

Foto: Flaviana Ox

Bailarinos, produtores e técnicos da área de dança terão oportunidade de capacitação profissional em mais um projeto do Coletivo Agulha Cenas. O projeto Giro oferece seis oficinas na modalidade remota de atuação técnica e artística com renomados profissionais locais. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 7.

As aulas serão ministradas pelo Google Meet com dança contemporânea por Elton Fialho, cenografia e figurino com Vivian Oliveira, iluminação cênica ministrada por Lúcio Miranda, sonorização e contrarregragem por Daniel Mangaba e Juan D'Angelo, fotografia cênica com Flaviana Ox, e escrita e elaboração de projetos culturais ministrada pela bailarina Renata Souza, diretora do Coletivo Agulha Cenas. Podem participar profissionais, semiprofissionais ou amadores e os alunos destaques receberão bolsa de R$ 300,00 reais.

O projeto seria realizado na modalidade presencial nos municípios de Palmas, Paraíso, Gurupi e Araguaína. Contudo, em virtude da pandemia pela covid-19, foi adaptado para encontros virtuais. Neste contexto, as atividades seguem direcionadas a esses municípios, com aulas para Palmas no dia 10 de julho, Paraíso no dia 11, Gurupi em 17 de julho e Araguaína dia 18 de julho. 

Projeto

O projeto é uma realização do Coletivo Agulha Cenas e foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins - Teatro; Dança; e Circo, via Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Mais informações podem ser conferidas no Instagram @agulha.cenas.